preloader
Your address will show here +12 34 56 78

Compliance no

Mercado Financeiro

Um programa de compliance eficiente é fundamental para acompanhar as mudanças constantes do mercado regulador e colaborar no combate ao crime de corrupção e lavagem de dinheiro.
  • Text Hover
Especificidades de Compliance para o Mercado Financeiro
Em agosto de 2017 o Banco Central publicou as diretrizes para que instituições financeiras e cooperativas de crédito instaurassem políticas de compliance até o final do ano, data que foi estipulada pela resolução nº 4.595 e tem o intuito de implantar ferramentas para o controle das políticas de integridade no setor e instituir padrões de boas práticas.

Todo esse esforço está sendo feito para evitar que os crimes empresariais ocorridos e revelados pela Operação Lava-Jato não venham a se repetir e evitem continuar manchando a reputação das organizações. Um dos maiores bancos do país, por exemplo, estruturou sua área de compliance que, atualmente, conta com um time de 1,6 mil funcionários focados na área. Outros bancos também estão organizando suas respectivas áreas para se ajustarem a resolução no período correto.

As instituições financeiras estão buscando estruturar seus programas de compliance para ganharem agilidade na disponibilização de informações pedidas pelas autoridades nos casos de investigações sobre corrupção e lavagem de dinheiro.
  • Text Hover
ClickCompliance é um software que controla o aceite e entendimento da regras e políticas corporativas de todos os envolvidos no negócio da companhia, desde os funcionários passando pelos fornecedores, representantes e revendedores. Ele funciona num modelo SaaS, em nuvem e possui uma estrutura responsiva, adaptada para qualquer dispositivo móvel. Além disso, clickCompliance possui uma funcionalidade que controla a validade de todos os documentos e políticas, contribuindo para que todo o programa de compliance esteja em dia com as atualizações de normas do BACEN e dos demais órgãos reguladores.
Com o clickCompliance você consegue:
  • Mandar alertas e lembretes para todos usuários e departamentos.

  • Cadastrar políticas por público alvo.

  • Permissionar de políticas e documentos por área.

  • Fazer uma sincronização periódica dos usuários.

  • Montar workflow de aprovação de documentos e políticas.

  • Gerar relatórios de aceite dos documentos e políticas e visualizá-los em um dashboard com relatórios analíticos, controle de aceite por usuário e por política.

  • Enviar e analisar questionários para validação de políticas e documentos.

  • Revalidar e versionar políticas e documentos.