Empresas de engenharia atuam em setores com alto risco de exposição à corrupção, superfaturamento, fraudes em licitações, relacionamento com agentes públicos e uso de recursos públicos. Um programa de compliance protege a empresa, garante a sustentabilidade do negócio e permite participar de contratos com órgãos públicos ou grandes corporações privadas.
Sim. A Lei 14.133/2021 prevê que empresas contratadas pelo poder público devem ter programas de integridade implantados e eficazes, especialmente em contratos de grande valor ou longa duração. A ausência de compliance pode inviabilizar a contratação ou gerar sanções.
Sim. Mesmo empresas menores enfrentam riscos semelhantes e são cobradas por integridade em parcerias com grandes players. A boa notícia é que é possível escalar o compliance conforme o porte e a maturidade da empresa, usando ferramentas digitais como a clickCompliance.
Sim. A plataforma gera evidências auditáveis, como:
Essas evidências são fundamentais para atender exigências da nova Lei de Licitações e de auditorias externas.
Sim. A solução é 100% em nuvem e responsiva, permitindo o acesso de colaboradores em campo, obras e unidades operacionais, com controle de permissões, perfis de acesso e fluxos customizáveis.
Sim. O módulo de treinamentos permite:
Sim. A empresa pode abrir o canal para denúncias externas, o que fortalece a cadeia de integridade e a prevenção de riscos contratuais.
Sim. O módulo de Governança de Documentos permite:
Sim. O Canal de Denúncias e os Treinamentos sobre Conduta e Respeito são fundamentais para prevenir e tratar casos de assédio, discriminação, má conduta e desrespeito entre equipes. Isso contribui para um ambiente mais ético e seguro nas obras.