Funcionalidades

Política de permissionamento em software de gestão de compliance

[Total: 0    Média: 0/5]
O clickCompliance é um software de gestão de compliance e governança que visa controlar o aceite dos funcionários da sua empresa quanto às políticas e os documentos que são ou podem ser disponibilizados.

Ao longo das seguintes semanas, falaremos sobre suas principais funcionalidades e suas respectivas aplicações. O clickCompliance foi pensado como uma ferramenta capaz de resguardar à pessoa jurídica, no caso a empresa em si, de qualquer ato ilícito praticado por funcionários, revendedores, fornecedores ou parceiros.  


Como isso funciona?

A partir do momento em que o aceite dos funcionários é dado, eles estão demonstrando para o software de gestão de compliance que leram e estão de acordo com o estipulado pela política em si e pelo documento que a acompanha. Dessa forma, caso o funcionário tome alguma medida ilícita ou que fira o código de ética da empresa, o mesmo será responsabilizado individualmente pelos seus atos.  


Permissionamento –
Perfis de usuário

Na parte administrativa do clickCompliance, existem 3 perfis de usuário. O primeiro deles é o administrador em si. Ele é responsável por algumas funções importantes como ter total acesso às configurações do software.

Além disso, também é responsável por enviar alertas em casos como lançamento de novas políticas ou versões, inclusão de usuário na audiência, aprovação de política e aceite de política. Esses alertas podem ser configurados para serem enviados em datas específicas e quantos lembretes serão enviados.

O segundo perfil é o de editor. Cada área possui seus editores que são responsáveis pela criação das políticas e documentos. As áreas são criadas para facilitar e configurar a estrutura dos permissionamentos de revisão. Depois de desenvolvidos, os documentos e as políticas passam pelo workflow de aprovação.

Daqui, surge o terceiro perfil, que é o do aprovador. Ele é responsável por aprovar os documentos e as políticas que serão disponibilizadas para os usuários finais. Além disso, também são responsáveis pela aprovação dos conteúdos criados pelos editores.

Para uma política ou documento serem aprovados para o usuário final, devem passar por níveis de hierarquização. Ou seja,logo que o primeiro nível aprova, passa para o segundo e assim por diante até o último nível que será o responsável por disponibilizar as políticas e documentos para o usuário final.

Quer saber como o software de gestão de compliance clickCompliance funciona na prática? Agende conosco uma demonstração de 30 minutos que esclarecerá todas nuances do software!