Funcionalidades

Escalonamento ajuda a garantir adesão ao programa de compliance da empresa

[Total: 1    Média: 5/5]
Um dos maiores desafios para o progresso de um programa de compliance eficiente é garantir que todos envolvidos no negócio não só o conheçam, como também, principalmente, se comprometam com suas políticas. Fatores como falta de atenção ou baixo engajamento podem prejudicar o programa – e a empresa, de um modo mais amplo.

Como falamos no nosso último blogpost, os questionários podem ajudar a garantir que as pessoas leram e entenderam as políticas e documentos designados a elas e isso ajuda a aumentar o comprometimento dessas pessoas com as regras da própria empresa. Como o combinado não sai caro, eventuais atitudes ilícitas tomadas por algum deles ficam sob a responsabilidade de cada um. Porém, um dos grandes desafios do Gestor de Compliance ainda é fazer com que todos os envolvidos acessem e dêem o aceite às suas políticas e documentos.


Como garantir que todas as políticas e o documentos do programa de compliance serão acessados pelos colaboradores?

Foi com base nesse problema que ClickCompliance desenvolveu uma funcionalidade importante. Ela contribui para a diminuição desse risco, por meio do escalonamento de alertas e lembretes. Eles podem ser programados pelo administrador a partir de uma determinada periodicidade. E, também, pode ser configurada para cada grupo de usuários da empresa.

Segundo a teoria da Curva do Esquecimento, de Ebbinghaus, quanto mais o tempo passa, maior é a probabilidade das pessoas se esquecerem das situações ocorridas – ou seja, nesse caso o fato do clickCompliance possuir uma funcionalidade que lembra os usuários dos documentos e políticas pendentes de leitura e aceite no programa de compliance e é de extrema validade para a organização.

Todo esse processo de lembretes e pendências é escalonável, ou seja, é acompanhado e supervisionado pelo superior hierárquico do usuário. Por exemplo, se diversos lembretes forem enviados a um determinado profissional e ele não acessar e não der o aceite àquela política, seu gestor ou superior hierárquico é notificado para poder agir e buscar entender o motivo daquela situação. Essa é mais uma das diversas funcionalidades do clickCompliance. Cabe dizer que elas buscam facilitar a adesão e comprometimento dos envolvidos no negócio com suas políticas de integridade.

Quer conhecer mais? Quer saber mais? Agende uma demonstração de 30 minutos e conheça essa e outras funcionalidades do clickCompliance!