Funcionalidades

Como os questionários te ajudam a ter controle interno das políticas de compliance?

[Total: 0    Média: 0/5]
Possuir controle interno sobre às diversas políticas instituídas na empresa não é uma tarefa fácil. Colaboradores, funcionários, distribuidores e fornecedores são alguns dos grupos que você deve controlar ciência e compreensão das regras de conformidade da sua empresa e os questionários podem ser grandes aliados.

Como citado no último blogpost, o clickCompliance é uma solução que possibilita à empresa controlar internamente o aceite de políticas e documentos relacionados a todos os stakeholders envolvidos com os seus processos de negócio. Porém, como garantir que cada uma dessas pessoas realmente leu e, principalmente, compreendeu o conteúdo disponibilizado? Será que controlar o tempo na página seria uma boa solução? O que sabemos é que não se pode confiar simplesmente na marcação do checkbox “eu li e concordo com os termos” para garantir que alguém leu ou entendeu o conteúdo de algum documento, por mais que possa ser legalmente responsabilizado.


Funcionalidade de Questionários

Pensando nesse problema, o clickCompliance lançou uma funcionalidade que permite ao editor ou formulador de uma política elaborar questionários e testes específicos. Eles comprovarão o entendimento de quem precisa dar o aceite naquela determinada política ou documento.

Com essa funcionalidade fica mais fácil para seus funcionários, colaboradores e stakeholders aderirem as políticas designadas a eles. Além disso, as chances deles se engajarem e entenderem o conteúdo disseminado na empresa é enorme. Visto que, para alcançar sucesso e acertarem as respostas, todos devem compreender as regras e procedimentos da política.

Favorecer a aderência dos stakeholders é muito importante pois, ao final, tanto a empresa quanto eles sairão ganhando. Dessa forma, o programa de compliance será disseminado de forma orgânica. Assim, os stakeholders não considerarão às políticas designadas a eles apenas como mera formalidade. A partir do momento em que o processo for menos burocrático ele fica muito mais fácil de ser aceito por todos stakeholders envolvidos no seu negócio.

Quer saber mais? Agende uma demonstração de 30 minutos e conheça essa e outras funcionalidades do clickCompliance!