Funcionalidades

Como acompanhar as mudanças na legislação e garantir controle das suas políticas de integridade?

[Total: 0    Média: 0/5]
Diante de um cenário dinâmico onde a única certeza é a mudança, fica cada vez mais complicado para as empresas acompanharem as mudanças na legislação e regulação de seus mercados e, ao mesmo tempo, manterem controle de suas políticas de integridade.

Problemas como garantir que os documentos e políticas estejam atualizados e certificar que seus usuários terão acesso a todas alterações de versão são um desafio para o gestor de compliance de uma companhia.

A partir disso, como sua empresa faz a validação das políticas corporativas? Quem é responsável por monitorar todas mudanças na legislação e garantir que todas políticas sempre estejam atualizadas para os usuários? E, o mais importante, como você se certifica de que todos usuários estão em conformidade com as versões mais recentes das diversas políticas disponíveis?

Todas as respostas a essas perguntas demandam muito trabalho (na maioria das vezes manual) e possuem um grau elevado de dificuldade, aumentando as chances desse processo produzir falhas que podem custar caro à companhia.


Como se manter atualizado e evitar que erros aconteçam?

O principal foco é a automação de processos e gestão eletrônica de documentos! Baseado nesses dois conceitos, o clickCompliance desenvolveu uma funcionalidade responsável por evitar que auxiliar gestores e usuários não façam qualquer tipo de confusão com as políticas da empresa. Com a função de revalidação de políticas é possível atualizar os documentos do seu programa de compliance. Isso inclui e controla as novas diretrizes, regras ou portarias que chegam do mercado e do legislativo.

O melhor é que todo esse processo é feito de forma automatizada. Além disso, também pode-se estipular um prazo de validade das políticas e configurar alertas. Assim, o gestor se certifica que os usuários vão acessar as novas versões e, assim, monitorar o aceite. Dessa forma, todos os envolvidos estarão cientes do prazo de cada política disponibilizada para eles.

Com a atualização das políticas, também é possível adicionar ou apagar perguntas disponibilizadas no Questionário. Com isso, os usuários passarão a responder perguntas de acordo com a última versão das políticas disponíveis no software.

Quer saber mais? Agende uma demonstração de 30 minutos e conheça essa e outras funcionalidades do sistema.