Como fazer

Como participar do empresa Pro-Ética

[Total: 0    Média: 0/5]
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União promove anualmente o programa empresa Pro-Ética. Muitos empreendedores se interessam pelo título e enviam os perfis de suas empresas na tentativa de que sejam inseridas no roll e recebam o selo de integridade. A cada edição, o número de inscritos aumentam e, consequentemente, aumentam as empresas na divulgação da listagem final.

Todavia, existe uma série de fatores analisados cuidadosamente pelo comitê-gestor para a concessão ou não deste título, além de todas estarem sujeitas ao cumprimento de alguns requisitos de admissibilidade. Você deseja saber como participar do empresa Pro-Ética ou tem interesse em inserir seu empreendimento nesse programa? Continue a leitura deste artigo e veja mais sobre o assunto.


O que é o empresa Pro-Ética?

O empresa Pro-Ética é uma iniciativa pioneira na América Latina. O Instituto Ethos e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União criaram esse programa para valorizar e reconhecer os esforços dispensados por determinadas empresas (de todos os portes, vale ressaltar) que investem em práticas concretas de prevenção e combate à corrupção.

Uma vez por ano, um evento do programa é realizado para anunciar a listagem oficial das empresas participantes que alcançaram sucesso e aprovação na avaliação do perfil, e também nele, a entrega da própria marca para essas mesmas empresas. Ainda nesse evento, as empresas que apresentarem ao longo do ano as melhores práticas de integridade serão contempladas com uma premiação. Isso agrega muito valor ao negócio e funciona eficientemente como estratégia de divulgação, ampliando, portanto, a publicidade dos envolvidos.


Como participar do empresa Pro-Ética?

É do interesse de muitos empreendedores saber como participar do empresa Pro-Ética, e o procedimento é mais simples do que parece. Primeiramente, é preciso acessar o site do programa e entrar na aba referente à inscrição no programa. Estará disponível um formulário, que deverá ser preenchido dentro do prazo estabelecido (cada ano consta uma data distinta, mas acontece entre os meses de fevereiro e maio) com todos os dados da empresa interessada.

Quando for recebido o código de acesso, o responsável pela empresa entra com seu cadastro e responde a análise de perfil e questionário de avaliação, anexando os documentos necessários. O comitê avalia todos os perfis que enviaram o pedido dentro do prazo e pontua cada área de acordo com o tema específico. Sendo aprovado, o responsável deve assinar um termo de compromisso com a ética e integridade, passando, então, a ser uma empresa Pro-Ética.

O empresa Pro-Ética não cobra qualquer tipo de quantia em dinheiro para que a empresa se inscreva, seja avaliada, divulgada e, posteriormente, se for o caso, receba a premiação. Além disso, nenhum dado será divulgado sem a prévia e expressa autorização da empresa participante, bem como o nome daquelas que não obtiveram pontuação suficiente e não foram aprovadas pelo programa para compor a listagem final.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre empresa Pro-Ética. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.