Integração Google GSuite
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
- Office 365 – Solução de produtividade da Microsoft
- Active Directory – Sistema de controle de identidade também da Microsoft
- GSuite – Solução de produtividade do Google
Assim, a nossa oferta de integração passa a cobrir cerca de 99% do mercado corporativo, uma vez que a maioria das empresas que migraram a solução de e-mail para a nuvem utilizam as ofertas da Microsoft ou da Google. Para as empresas que mantem a estrutura de e-mail on-premise (servidores locais ou datacenter) a integração através do Active Directory atende tanto o Single Signon quanto a sincronização.
Por que o Single Signon é importante?
Quem nunca ouviu essa frase: “Não consegui realizar a tarefa no sistema X pois eu não sei o login ou senha…”. Com o Single Signon, não existe essa desculpa: o login e a senha são os mesmos do seu sistema de e-mail ou ambiente de rede. E se você já estiver logado nesse ambiente, não é necessário nem colocar o usuário ou senha novamente, o sistema entende que você já é um usuário autenticado e te direciona para a tela/funcionalidade, sem passar pela tela de login. Assim, eliminamos todas as barreiras para que o seu colaborador acesse o portal de Compliance e registre o seu aceite das políticas. Sem o Single Signon, a troca de senha passa a ser um transtorno para o usuário. Ele precisa entrar em todos os sistemas para troca-la ou conviver com senhas diferentes. Além disso o acesso fica automaticamente bloqueado quando o colaborador é desligado.
Por que a Sincronização é importante?
O Single Signon sozinho não é suficiente para gerenciar o registro do aceite dos seus colaboradores. É preciso também que as informações estejam atualizadas. Além disso, o sincronismo permite que:- O sistema entenda que um novo colaborador entrou na empresa e assim ele pode enviar um alerta para avisa-lo da necessidade de registrar o aceite das suas politicas
- Ou quando um colaborador muda de área, ele precisa ser alertado do aceite das políticas específicas da nova área.
- Enviar alerta de escalonamento para seu gerente superior correto e não ao antigo no caso de mudança.
- Conseguir classificar os aceites de políticas ao departamento atual.
- Para preservar o acesso correto aos grupos de permissionamento que o usuário pertence.
Com as informações corretas, é possível gerar uma série de indicadores confiáveis automaticamente, sem a necessidade de ajustes e intervenção manual!